#ALERTAGOLPE – Fraude no Pagamento de Débitos Veiculares.

 

A pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o (SPC Brasil) mostrou que mais de 12 milhões de brasileiros foram vítimas de golpes pela internet em um ano, totalizando 2 bilhões de reais em prejuízo. 

Dentre as centenas de golpes que acontecem diariamente no Brasil, agora os estelionatários oferecem quitar os débitos de Licenciamento, IPVA, DPVAT e Multas pela metade do valor informado pelo DETRAN e SEFAZ,  “Os golpistas costumam inventar várias desculpas como um programa do governo de descontos ou que possuem contatos e esquemas dentro do DETRAN e os clientes na inocência entregam seus documentos aos fraudadores. Estes por sua vez se cadastram nos sites de parcelamento de débitos com o nome do cliente e utilizam cartões de crédito roubados para fazer o pagamento. Posteriormente o dono do cartão contesta a operação e a empresa fica com o prejuízo do chargeback. Para recuperar a fraude acionamos os proprietários dos veículos, que descobrem que foram enganados e acabam pagando o valor dos débitos 2 vezes. Nesse processo abrimos um boletim de ocorrência contra o proprietário do veículo, que é chamado pela polícia para prestar esclarecimentos. Ficamos tristes com essa situação e pedimos aos clientes que procurem despachantes de confiança para regularizar os seus débitos. ”, relata o presidente Waldir Sampaio.

Antes de contratar um despachante para regularizar débitos é importante pesquisar sobre a idoneidade da empresa ou do prestador de serviços, verificar se possui escritório físico, site, redes sociais, pedir indicações de amigos e fugir de esquemas e promoções mirabolantes, além de guardar os contatos, e-mails e comprovantes dos serviços realizados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.