WebDespachantes permite aprovação dos pagamentos online em segundos com a autenticação de vendas 3DS

A Pinpag implantou no seu produto digital WebDespachantes a tecnologia de autenticação de vendas conhecida como “3DS” 2.0. A autenticação é a requisição de senha do cartão, para as transações de alto risco, durante o processo de parcelamento de débitos veiculares e Licenciamento on-line.

3DS Fluxo transação

No processamento da transação são enviadas  informações do aparelho (IP do computador, endereço do estabelecimento, compras via desktop ou mobile) que facilitam a autenticação da compra online por bancos, adquirentes, empresas de pagamento e bandeiras.

Essa tecnologia é a mais segura que existe nos meios de pagamento digitais e permite parcelar os débitos de veículos em até 12x no cartão e aprovar a transação em poucos segundos, com a mesma rapidez que experimentam no mundo físico.

No primeiro momento os clientes estranham a solicitação de senha, em algumas transações, porém o novo processo é uma tendência global e garante segurança e agilidade. O que mudou é apenas a exibição da tela solicitando a senha do cartão ou confirmação de token ou envio de SMS, conforme o processo de autenticação exigido pelo banco emissor do cartão:

3DS Tela Senha

Antes era necessário, além de confirmar o proprietário do veículo, solicitar a foto da CNH ou RG do proprietário do cartão. Com a nova tecnologia “3DS” não será mais necessário o envio dos documentos. Já nas primeiras transações a taxa de aprovação passou de 49% para 90% com a nova tecnologia.

Com o aumento constante das fraudes digitais, cada vez mais o consumidor precisa estar atento a segurança de suas informações, principalmente os dados de cartões de crédito, além dos requisitos legais para oferecer o serviço como credenciamento no DETRAN e DENATRAN, como é o caso do parcelamento de débitos veiculares, que possuem um ticket médio de R$ 1.969 por transação, bem acima dos R$ 447 que é o ticket médio do e-commerce, segundo relatório Webshoppers da E-bit.

Além da tecnologia “3DS” a plataforma WebDespachantes conta com o sistema anti-fraude da fornecido pela VISA, o Cybersource, que analisa diversas informações como local de compra, local de entrega, horário da transação, IP do dispositivo, além de outros dados.

A Pinpag processa diariamente mais de 12.000 transações e tem investido em novos meios de pagamento visando facilitar cada vez mais o parcelamento de débitos, seja no mundo físico com os Despachantes parceiros ou no mundo digital com a WebDespachantes como:

  • Com Cartão de Crédito de 1x até 12x, com ou sem entrada à vista no boleto;
  • Com até 4 Cartões de Crédito de 1x até 12x para composição do limite;
  • Crediário no boleto em de 3x até 12x, sujeito a aprovação de crédito.

O diretor comercial da Pinpag, Luiz Claudio, acredita na adesão dos clientes. “Essa nova tecnologia promete revolucionar o e-commerce e promover transações tão seguras e convenientes quanto as realizadas no mundo físico.”

O presidente da Pinpag, Waldir Sampaio, ressaltou que o “3DS” aumenta muito a segurança no ambiente digital. “Vamos ampliar os segmentos de negócios digitais com essa tecnologia, pois temos a certeza que o comprador corresponde ao portador do cartão utilizado, melhoramos a experiência dos consumidores e contribuímos para o aumento do nível de confiança desse público”, disse o executivo.

Quer conveniência na hora de fazer o seu Licenciamento ou pagar multas, acesse www.webdespachantes.com.br e fique em dia com seu veículo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.